Solução Ambiental
Solução Ambiental
Solução Ambiental
   INFORME: BEM-VINDOS AO NOSSO SITE!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

02/10/2017
CREA-RS - Mapa interativo de fiscalização do CREA-RS em tempo real
Os relatórios de fiscalização de todo o Estado podem ser verificados em tempo real em um mapa georreferenciado. É o que explica o Chefe do Setor de Geoprocessamento da Gerência de Fiscalização do CREA-RS, Felipe Serafini.

?O objetivo é monitorar em tempo real a quantidade e a localidade dos relatórios de fiscalização que são gerados e enviados diariamente. No mapa, é possível visualizar o local georreferenciado do relatório de fiscalização?, explica.

Cada supervisor de fiscalização terá um link individual no qual poderá também monitorar geograficamente as ações de seus respectivos agentes fiscais. Segundo ele, é importante para verificar quais os municípios que estão sendo fiscalizados. ?Com um zoom é possível verificar em qual parte da rua que ocorreu a fiscalização?, aponta.

Salienta que o link pode contribuir para melhor análise da fiscalização, porque a informação não se limita apenas na quantidade das ações, mas também na distribuição geográfica fiscalizada.

O Eng. Marcelo de Souza, Chefe do Núcleo de Suporte Técnico, esclarece ainda que esta ferramenta pode gerar uma infinidade de links com outras informações que surgirem como demandas e particularizar as áreas com cores diferentes, como só Elétrica, Industrial, elevadores, propriedades rurais. Além de compartilhar estas informações com várias pessoas.

?Neste caso, o mapa mostra a abrangência da fiscalização. A partir destas informações, é possível organizar novas ações em regiões que não foram fiscalizadas?, detalha.
Sempre houve um controle, mas não em tempo real. ?Na medida que a fiscalização vai ocorrendo, podemos visualizá-la automaticamente, sem acionar qualquer outro comando. Assim que o agente fiscal enviar o relatório do Sistema InfoFisc, as informações entram no banco de dados e já aparecem no mapa?, aponta.

A ferramenta possibilita, portanto, identificar quais serviços e regiões foram mais fiscalizados. ?Neste caso, o mapa contém apenas o nome do agente fiscal e o nome do município, mas é possível colocar um link para abrir o próprio relatório?, aponta.

De acordo com o gerente da Fiscalização, Eng. Químico Marino Greco, a ferramenta também poderá contribuir para monitorar o andamento do relatório de fiscalização, como a sua conclusão. ?Estamos cada vez mais investindo para que não haja mais papel, então é importante a agilidade. E os mapas poderão nos ajudar neste monitoramento, do motivo que o relatório ainda estar aberto. O que precisa. Enfim, são informações em tempo real para melhor eficácia em todo o processo de fiscalização?, justifica.

Chefe do Setor de Geoprocessamento da Gerência de Fiscalização do CREA-RS, Felipe Serafini.
Créditos: Arquivo CREA-RS
Fonte: CREA-RS




28/09/2017 - Fepam participa de congresso nacional e latino-americano de revendedores de combustíveis
27/09/2017 - FEPAM - Sistema Online de Licenciamento é apresentado em evento em Cachoeira do Sul
23/01/2017 - Conselho Estadual de Meio Ambiente regulamenta descarte de lâmpadas
03/01/2017 - Fepam - Licenças ambientais terão validade de cinco anos
06/05/2016 - Ibama assina acordo que institui Programa Brasileiro de Combustíveis, Tecnologias Veiculares e Emissões

NOSSOS SERVIÇOS

Temos como foco de atuação, a coleta e destinação final de resíduos contaminados com hidrocarbonetos (óleo), gerados pelos postos...




NOSSA FROTA

Dispomos de caminhões tanque com bomba de sucção (a vácuo) para limpeza de caixa separadora de água e óleo (CSAO).